A AKTIS Chemicals foi fundada em 1995 por cinco distribuidores europeus da extinta Rohm and Haas (hoje Dow), onde se incluia a HORQUIM. O objectivo da AKTIS Chemicals era funcionar como uma central de compras para os seus membros.

 

Quando a Rohm and Haas comprou a Morton teve que vender algumas unidades produtivas, uma das quais a Comiel em Itália, tendo essa unidade sido proposta à AKTIS Chemicals que a adquiriu como ponto de partida para a produção de aditivos para a indústria de tintas.

 

Com o tempo a AKTIS Cemicals diversificou a sua actividade para várias indústrias, cobrindo não só os aditivos para tintas como também uma gama completa de produtos para estamparia têxtil e abrilhantadores de chão.

 

Ciente dos problemas que Portugal atravessa e na necessidade que o país tem de diminuir a sua dependência do exterior, a HORQUIM decidiu adquirir a totalidade do negócio e transferir a produção e laboratórios de I&D para Portugal, o que foi finalizado em Setembro de 2011, em instalações e com procedimentos certificados ISO 9001, 14001 e 18000.

 

Hoje em dia a HORQUIM fabrica uma gama completa de produtos para a indústria de estamparia têxtil (Akti-), assim como algumas especialidades para outras industrias, como é o caso das ceras e abrilhantadores para limpeza industrial (Primalcer), aditivos para a indústria de tintas, fruto da nossa experiencia com a necessidade de compatibilização de corantes (Akti-Dispers) e compounds de impregnação para aplicação em redes de carga e pesca (Net-Coat).   

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now